terça-feira, 7 de junho de 2022

Melhore a Qualidade de Vida com Alimentos Funcionais

Se você está pretendendo perder alguns quilinhos, melhorar a pele, o cabelo etc..., muito melhor do que buscar soluções mágicas como o regime dos N dias, ou dieta da Lua, do Sol ou, melhor é conhecer um pouco a respeito dos alimentos funcionais.

Segundo a Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais ( SBAF ), os alimentos funcionais não curam doenças, ao contrário dos remédios. Eles apresentam componentes ativos capazes de reduzir o risco de certas doenças.
Ainda segundo a SBAF “Alimento funcional é aquele alimento ou ingrediente que, além das funções nutricionais básicas, quando consumido como parte da dieta usual, produz efeitos metabólicos e/ou fisiológicos e/ou efeitos benéficos à saúde, devendo ser seguro para consumo sem supervisão médica. A eficácia e segurança desses alimentos deve ser assegurada por estudos científicos.”





Os estudos e pesquisas sobre alimentos funcionais são inúmeros e por traz de tais estudos estão universidades e pesquisadores de reconhecida competência.
Visitando o site do SBAF você encontrará detalhada informação sobre tópicos como:
Mas se existem os alimentos funcionais, que auxiliam e protegem a nossa estrutura orgânica, existe o inverso, ou seja, os alimentos que aceleram o processo degenerativo do organismo, aceleram o envelhecimento, engordam e contribuem para prejudicar a qualidade de vida, a auto estima e trazem muitos outros problemas.
Abaixo seguem dois LINKS imperdíveis sobre os alimentos funcionais, mas a Internet está repleta de informações super valiosas sobre eles.
Se você, como muitos, passa longe de uma alimentação saudável e natural, não se preocupe, trilhar uma opção saudável de vida, é como falar inglês, pode-se começar bem devagar, como o início do aprendizado do verbo TO BE, comece devagar e vá acelerando aos poucos, você verá que assim como no Inglês a fluência virá com o tempo.

Nenhum comentário: