quarta-feira, 15 de junho de 2016

DICAS PARA O BOM FUNCIONAMENTO DOS INTESTINOS

Nossas postagens jamais substituem orientações médicas  e têm apenas caráter informativo.


Esta é uma das postagens campeãs de acessos. 


Aqui não vendemos produtos nem recomendamos tratamentos milagrosos, mas vendemos um Ebook para manter o Blog e para ajudar aos animais

A Saúde dos intestinos e do aparelho digestivo é uma consequência de bons hábitos. Comer constantemente fora de casa, não ter tempo, comer rápido, etc, são desculpas, maus hábitos ou dificuldades que podem ser contornadas.

Você poderá prolongar a vida e aumentar a qualidade de vida com uma alimentação equilibrada.

Grande parte das doenças começam pelos intestinos. 


Uma pessoa normal deve ir no mínimo 1 vez  por dia ao banheiro, se possível mais vezes. 

Aceitar que seu intestino é preguiçoso e não se preocupar é a receita para uma péssima qualidade de vida e desenvolvimento de inúmeras doenças.
http://blogdoprofessorari.blogspot.com.br/2016/06/consultoria-de-alto-nivel-pacotes-de.html
Problema de intestino é algo gravíssimo. A melhora não é difícil logicamente dependendo da gravidade do problema, mas requer muita disciplina e por vezes abdicar de maus hábitos que poderá de início lhe dar a impressão que perderá qualidade de vida, mas não é verdade. Ao contrário: 


Abdicando de hábitos prejudiciais você estará 
ganhando qualidade de vida.


Se você acha que já vem seguindo uma boa dieta e mesmo assim continuam os problemas, tente uma dieta sem glúten durante uma semana. Se com ela você se sentir muito melhor, pode ser um caso de intolerância alimentar ao glúten. 

Se mesmo assim persistir o problema, isso pode ser decorrente de maus hábitos do passado. Eu explico melhor no Ebook. Em algumas situações o intestino tem prejudicada a capacidade de desenvolver adequadamente os movimentos peristálticos. A recuperação pode ser longa e inexiste tratamento que não passe pela reeducação alimentar.  

Existem alimentos tidos como benéficos mas que são prejudiciais. Um exemplo é a soja. Eu explico isso no Ebook.

Mas lembre-se, jamais qualquer recomendação desta ou de outra matéria irá substituir exames e orientações médicas.

Para casos crônicos de anos de más práticas a resposta pode levar vários dias, semanas ou até meses. Não há mágica ou milagre, pois o intestino vai perdendo a elasticidade e vai acumulando consequências. Então comece imediatamente a cuidar da sua qualidade de vida cuidando de seu intestino.


DICAS PARA O BOM FUNCIONAMENTO DO INTESTINO

Um longo histórico de mau funcionamento do intestino com certeza pode ser revertido, mas para isso é preciso persistir com os tratamentos e sobretudo com mudança de hábito. 


Algumas pessoas com intestino preguiçoso pretendem tomar alguma cápsula ou um copo de chá, pensando que ficarão livres deste problema de um dia para outro, isso não é possível. 

Pior ainda, se ficarem tomando laxantes que fazem muita propaganda mas não tratam a origem do problema, pois atuam sobre o efeito e não sobre a causa do problema.

Alguns quadros requerem semanas ou meses para serem revertidos. É preciso muita disciplina.



Boa parte da sua alimentação deve ser constituída de coisas cruas. Quando comê-las mastigar muito bem. O cosimento destrói as fibras do alimento. Sopas são tidas com ótimos alimentos mas detonam o intestino. Quando tomar sopa misture coisas cruas comocebolinha, salsinha, etc.

Mastigar bem os alimentos -  nunca comer com pressa.  A macrobiótica nos ensina a beber o sólido e a comer os líquidos. Isso significa que devemos mastigar os alimentos sólidos até eles se tornarem líquidos e praticamente sumirem na boca. Nosso estômago não possui dentes e se o sobrecarregamos com pedaços mal mastigados, estamos dificultando muito a digestão e prejudicando a absorção dos nutrientes, além de podermos contribuir para problemas digestivos e intestinais.

Troque o arroz branco por arroz integral, e troque a farinha branca pela farinha integral

Muitas pessoas falam: provei e não gostei; não consigo comer arroz integral. 

Eu conheço uma pessoa que não consegue beber água, ela só toma Coca Cola. 

Se você não consegue ficar sem o arroz branco. porque acha o arroz integral ruim, acredite você se acostumou com o que não presta. É como um vício em Coca Cola. Para desenvolver o gosto você pode fazer o arroz com algum molho, misturado com legumes, ou de outras formas. Mas a melhor forma de comer arroz integral é fazer ele com pouco tempero, não deixar mole mas sim ao dente, e comer com GERSAL, que deve ser adicionado sobre o arroz depois de pronto.

O arroz integral é a base da alimentação para uma vida saudável. Além de ter a mesma composição sódio potássio do nosso corpo, dentre outras qualidades ele é tem propriedades ante inflamatórias. Ele aumenta nossa energia vital e apresenta um extensa lista de benefícios.


- Prefira a ingestão de alimentos ricos em fibras, coma aveia, pães integrais, raízes quando possível cruas ou cozidas com casca, legumes e verduras cruas, frutas secas ou com a polpa e/ou a casca. Mas cuidado, se ingerir muitas fibras comendo rapidamente e não mastigando suficientemente o efeito pode ser desastroso.

Cuidado com os  falsos alimentos integrais. Se qualquer alimento onde esteja escrito "integral" tiver na formula "farinha de trigo enriquecida", você estará diante de um falso produto integral. Fabricantes usam farinha refinada comum e adicionam corantes e um pouco de fibra de trigo, que é o derivado do trigo mais pobre em nutrientes entre todos. Apesar de auxiliar um pouco no funcionamento do intestino. 

Veja essa postagem

Abaixo seguem mais algumas dicas para o bom funcionamento dos intestinos. Essas dicas são detalhadas no nosso Ebook.  
  • Faça exercícios físicos regularmente.
  • Desenvolva hábito de ir ao banheiro em horário específico e de preferência mais de uma vez ao dia.
  • Quando der vontade vá ao banheiro imediatamente. 
  • A velha e conhecida sugestão de deixar algumas ameixas de molho em copo com água
  • Coma lentamente uma laranja tipo Seleta ou Bahia com todo o bagaço.
  • Se você é um dos inimigos do verde, cuidado! 
  • Tome 1 ou 2 gotas por dia de óleo de Copaíba
  • Nunca tome refrigerantes com ou sem açúcar. 
  • Não use açúcar nenhum. 
  • Plante algumas ervas e até verduras sem agrotóxicos em vasos na sua casa. 
  • Coma mamão com as sementes. 
  • Tome chá verde regularmente. 
  • Elimine ou reduza o consumo de carnes e derivados. 
  • Não use produtos industrializados, mas se usar que seja eventualmente e o mínimo possível.
  • Algumas plantas naturais são ótimos laxantes. Se precisar de um laxante natural dê preferência `a capsulas ou chá de Cascara Sagrada. Mas para casos ultra crônicos tente o chá de Habú.  A melhoria pode levar meses pois alguns problemas foram adquiridos em anos de maus costumes.
  • Não coma frituras
  • Dê preferência à pipoca com preparo tradicional e não use essas de microondas
  • Use produtos integrais: arroz, farinhas, etc.
  • Mastigue muito os alimentos até eles sumirem na boca.
  • Não tome líquidos com as refeições.
  • Evite coisas em conserva: tipo picles.
  • Evite leite e seus derivados. Estão associados a muitas doenças.
  • que pelo menos um terço de sua alimentação seja provenientes de frutas, legumes e verduras crus. Não esqueça de mastigar muito bem.
  • Pesquise e passe a fazer uso de Probióticos. Um dos melhores é o Kefir que promove a limpeza da membrana intestinal, trazendo grande alívio para muitos sintomas.




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                            Ariovaldo Lopes da Silva – Mestre em Ciências Contábeis, Economista, Professor universitário por 20 anos e executivo de empresas por 40 anos, sendo último cargos ocupados com carteira assinada de Controller para America Latina na Henkel e Diretor Financeiro na Mauser. Atualmente é Palestrante, Consultor e Empresário. Possui mais de 200 artigos sobre Controladoria, Finanças e Gestão de Empresas.  arilopes@folha.com.br





                            Vejam uma postagem muito esclarecedora sobre DEPRESSÃO - Imperdível





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