quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Os benefícios do chá verde




Fala-se muito a respeito dos benefícios do chá verde. Na macrobiótica usamos o Banchá que é uma especie de chá verde torrado. O banchá apresenta a vantagem de ter menos cafeína do que o chá verde, mas ambos são ótimos para a saúde. A Macrobiótica também ensina que o chá verde combate os efeitos da nicotina dentre outros efeitos benéficos.

Prefira as embalagens grandes de chá verde, existem alguns chás de baixa qualidade sendo vendidos em sachês no mercado.

Beber chá é uma antiga tradição que remonta 5.000 anos na China e na Índia. Os chás são considerados nessas culturas como um auxílio para a boa saúde, os pesquisadores agora estão estudando o chá para possível utilização na prevenção e tratamento de uma variedade de cancer. Os investigadores estão especialmente interessados na antioxidantes chamados catechins-encontrada no chá. 

Estudos recentes também sugerem que uma loção de uso tópico baseada no chá verde pode ajudar a evitar câncer de pele. Descobertas apresentadas num encontro da American Association for Cancer Research indicam que componentes do chá verde poderiam também ser eficazes no combate a outros tipos de câncer. 

Imam Hakim, do Arizona Cancer Center e colegas, fizeram um estudo controlado e aleatório sobre os efeitos do consumo de chá verde entre pessoas que fumavam muito. Durante quatro meses, 118 fumantes tomaram diariamente quatro xícaras de chá descafeinado, verde ou preto. Os pesquisadores constataram que os fumantes que consumiram chá verde tiveram uma redução de 31 % nos níveis de OhdG na urina, sugerindo que eram menos suscetíveis a danos de oxidação de DNA que os fumantes que beberam chá preto ou membros do grupo de controle. 

Estudos realizados pela Universidade de Nova Jersey apontam que o consumo desses chás diminui a incidência do aparecimento de diversos tipos de câncer, como o de mama, pâncreas, cólon, esôfago e pulmão, em seres humanos. Outras pesquisas revelam que eles também estimulam o sistema imunológico, aumentando nossa proteção natural contra as infecções, inclusive contra gripe.

Fumar é um dos mais conhecidos agentes causadores de doenças cardíacas e câncer de pulmão. No entanto, as taxas destas doenças continua inexplicavelmente baixa nos países asiáticos, onde o tabagismo é uma prática comum. Assim, para cada 100.000 homens E.U. cada ano morrem de doença cardíaca coronária 348, enquanto que o número é de apenas 186 no Japão, embora a taxa de fumantes é mais elevada neste país.

Mais informações no links abaixo:

http://www.cancer.gov/newscenter/pressreleases/tea



Palestras e Treinamentos com o Palestrante e Consultor Ari Lopes

  • Palestra Ética Empresarial
  • Palestra para Vendas e Marketing
  • Gestão e Liderança com Ética
  • Capacitação de Analistas Financeiros e de Negócios
  • Melhores Práticas em Vendas
  • Preparando líderes
  • Desenvolvendo Estratégias com SWOT Analysis
  • Organizações de Alta Performance
  • Gestão em tempos de crise
  • Controladoria de Negócios




Ariovaldo Lopes da Silva – Mestre em Ciências Contábeis, Economista, Professor universitário por 20 anos e executivo de empresas por 40 anos, sendo último cargos ocupados com carteira assinada de Controller para America Latina na Henkel e Diretor Financeiro na Mauser. Atualmente é Palestrante, Consultor e Empresário. Possui mais de 200 artigos sobre Controladoria, Finanças e Gestão de Empresas.  arilopes@folha.com.br





Nenhum comentário: