sábado, 17 de setembro de 2022

Homeopatia: ciência, filosofia e arte de curar

Segundo Marcus Zulian Teixeira, a homeopatia, fundamentada em 1796 pelo médico alemão SamuelHahnemann, é um modelo terapêutico empregado mundialmente que vem despertando o interesse crescente de usuários, estudantes de medicina e médicos nas últimas décadas, por propiciar uma prática segura, barata e que se propõe a entender e tratar o binômio doente-doença segundo uma abordagem global e integrativa, valorizando osdiversos aspectos da individualidade enferma.

Sendo a homeopatia tão atacada e mal compreendida, ela continua ganhando espaço e mais do que isso, continua se firmando como excelente alternativa.

Uso, estudo e divulgo a homeopatia há mais de 25 anos e a cada dia me convenço mais e mais da sua eficácia. No entanto como em qualquer área da vida existem os bons e maus profissionais. Quando um médico alopata não é eficiente nunca fala-se que a alopatia não funciona, já quando isso ocorre com um médico homeopata, se ataca a homeopatia. Na realidade julgar a homeopatia em função de um ou outro profissional, se caracteriza como uma visão pré-conceituosa e distorcida da homeopatia.

Vejam abaixo descrição e link de um excelente trabalho sobre a homeopatia.
Vale a pena ler e analisar com atenção.


Homeopathy: science, philosophy
and art of cure
Marcus Zulian Teixeira(1)


http://sites.mpc.com.br/bvshomeopatia/texto/artigoHo.rev.med.zulian06852.pdf








Nenhum comentário: