quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Cuidado com os falsos produtos integrais

O mercado está repleto de falsos produtos integrais. São torradas, macarrões, pães e outros produtos que de integral so têm o nome. Infelizmente no Brasil esse tipo de produto é vendido normalmente. Muitas pessoas desinformadas, na boa fé consomem esses produtos autênticos fakes da alimentação saldável.

Felizmente já começam a surgir produtos de qualidade e 100% integrais, um deles http://www.plusvita.com.br/produtos.php. Essa não é matéria paga e não tenho interesse em promover empresa alguma. Simplemente estou indicando um produto de boa qualidade.

Vejam abaixo breve descrição do que é um pão integral bem como explicação sobre produtos integrais falsos. Fonte: http://wapedia.mobi/pt/P%C3%A3o

O pão integral é pão composto com farinhas integrais, ou seja, com farinhas completas às quais não foram retirados quaisquer constituintes. Durante o processo de moagem e em função do tipo de peneiração e do grau de moagem (farinha mais ou menos fina) obtêm-se farinhas mais ou menos completas. As farinhas obtidas por processos de moagem menos agressivos e sem qualquer tipo de peneiração são as verdadeiras farinhas integrais.

Existem no mercado falsos produtos integrais, constituídos com farinha refinada à qual é acrescentado farelo. Entretanto, este tipo de farinha não é integral porque lhes faltam um conjunto de constituintes que se perderam. Por exemplo, uma mistura de farinha de trigo refinada com farelo, não contém gérmen de trigo, que é o elemento mais rico do grão de trigo.

Vejam mais sobre produtos integrais em http://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=1127

Um comentário:

Alencarnovomundo disse...

Devemos atentar para legitimidade dos produtos vendidos no mercado,principalmente quando tem haver com saúde e bem-estar.