quinta-feira, 29 de julho de 2010

Gato cego dá exemplo de vida em "A Odisseia de Homero"


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/livrariadafolha/774059-gato-cego-da-exemplo-de-vida-em-a-odisseia-de-homero.shtml

da Livraria da Folha
Divulgação
Gato superou as dificuldades da cegueira para ter uma vida normal
Gato superou as dificuldades da cegueira para ter uma vida normal
Quem imagina um felino sem a visão como um animal triste, medroso e incapaz, deve mudar de ideia ao conhecer "A Odisseia de Homero" (Gmt Sextante, 2010), da escritora norte-americana Gwen Cooper.
Cooper conta a história real de seu gato que, mesmo com deficiência visual, conseguiu encarar os desafios cotidianos e levar uma vida normal.
De acordo com a autora, a falta dos olhos nunca fez falta ao bichano. No livro, o leitor pode acompanhar a vida de superação do felino e como ele foi parar no centro das atenções para sua dona, a qual se deu conta do quanto estava sozinha em sua vida até então.
Ao longo das páginas de seu livro será possível descobrir como o animal era implicante, bagunceiro e temperamental, mas também dengoso e engraçado, como qualquer outro gato.
"A Odisseia de Homero" é a história de superação tanto para a dona como para Homero e mostra o amor incondicional que pode existir na relação entre um humano e seu mascote.
Gwen Cooper também é autora de "Diary of a South Beach Party Girl", ainda não publicado no Brasil.

Nenhum comentário: