quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Preserve o seu fígado


O figado funciona como um grande filtro.

Todo filtro tem uma vida útil, fora os fatores geneticos que os torna mais, ou menos resistentes e tolerantes a certos alimentos.
O fígado humano em condições normais pode funcionar perfeitamente por toda uma existência.
O problema são as condições normais.
Varias situações sobrecarregam sobremaneira o fígado, fazendo com que a vida útil dele seja reduzida e o seu funcionamento prejudicado e abreviado.
O consumo regular de alcool é um dos fatores mais graves para debilitar o fígado.  Outras drogas também são devastadoras para o fígado.

Do site Parolima.com :

6 MANEIRAS DE PROTEGER O FÍGADO

CULTIVAR BONS HÁBITOS E MANTER MEDIDAS BÁSICAS DE HIGIENE PESSOAL E SANITÁRIA SÃO AS MELHORES FORMAS DE PREVENÇÃO CONTRA AS DOENÇAS HEPÁTICAS MAIS PERIGOSAS. PORTANTO:

1 LAVE BEM OS ALIMENTOS

2 PROCURE SE CERTIFICAR QUE ESTÁ TOMANDO ÁGUA POTÁVEL E MUITO BEM TRATADA

3 SÓ UTILIZE OBJETOS DESCARTÁVEIS OU ADEQUADAMENTE ESTERILIZADOS EM HOSPITAIS, FARMÁCIAS, DENTISTAS, MANICURES, PEDICURES E CASO VÁ FAZER USO DE TATUAGENS, PIERCINGS E BRINCOS

4 PRATIQUE O SEXO SEGURO, USANDO PRESERVATIVOS EM TODAS AS RELAÇÕES SEXUAIS

5 NÃO ABUSE DO ÁLCOOL

6 EVITE O USO DE DROGAS


Eu adicionaria:

1- O consumo excessivo de proteínas gera residuos em excesso e sobrecarrega ao fígado, vejam isso do site pro-figado.com.br

Proteínas chegam ao fígado na sua forma mais simples, chamada aminoácidos. Lá, ou são liberadas nos músculos como energia, armazenadas para uso posterior, ou convertidas em uréia para ser excretada pela urina. Algumas proteínas são convertidas em amônia, um produto metabólico tóxico, por bactérias no intestino ou durante a quebra das proteínas do corpo. A amônia deve ser quebrada pelo fígado e transformada em uréia, que será então excretada pelos rins.

Gosto muita da medicina chinesa que que diz que o fígado é o órgão mais importante para a mulher, assim como o rim o é para o homem.   Vale apena ver o que a MC fala sobre o fígado.

Para melhorar a saúde do fígado importante também é jogar a frigideira fora.  Não use frituras, elas são devastadoras para o figado.

Comer para viver, bons hábitos de higiene e não usar o corpo como uma lata de lixo, portanto cuidado com o que você ingere. Uma alimentação orgânica, sem agrotóxicos, corantes, e componentes artificiais também auxilia muito.



Nenhum comentário: