quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O poder da berinjela em cápsulas

  
Essa planta surpreende cada vez mais os especialistas ao proporcionar diversos efeitos benéficos à saúde, como no tratamento e prevenção de doenças crônicas, além de auxiliar quem deseja emagrecer
Embora rica em proteínas, vitaminas (A, B1, B2, B5, C), minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio), flavonoides, que atuam como antioxidantes, dentre outros componentes, a berinjela não é um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros, o que é reprovado por médicos e nutricionistas devido aos benefícios que todas essas substâncias juntas podem proporcionar à saúde.
A Nutricionista Especialista em Clínica Funcional, Esportiva e Materno-Infantil, Dra. Fernanda Granja, explica que a berinjela pode ajudar a diminuir o colesterol, a perder peso, diminuir taxas de gordura no corpo, auxiliar no tratamento de hipertesão, reumatismo, gota e artrite, além de propriedades laxantes e digestivas.

A berinjeja é originada da India, dizem historiadores, mas logo se espalhou para todo mundo. Desde então, sempre foi muito explorada nas várias opções de preparo. Porém, para quem não aprecia consumir esse alimento, pode optar por outras formas de usufruir das suas propriedades curativas e preventivas por meio dos nutracêuticos, tendência que começou no Japão e cresce consideravelmente em todo o mundo.

A NutraWay, por exemplo, especializada nutracêuticos, produtos naturais e suplementos alimentares, investe constantemente em pesquisas para oferecer ao consumidor alternativas práticas e eficazes para usufruir das propriedades dos alimentos e frutas. Um dos produtos mais procurados são justamente as cápsulas de berinjela, apresentadas em duas versões: potes com 60 e 120 cápsulas. Recomenda-se ingeri-la duas vezes ao dia. "É importante lembrar que a dosagem recomendada deve ser respeitada. O consumo indiscriminado pode causar disfunções como hipoglicemia, anemias dentre outros problemas", alerta a nutricionista.
As cápsulas também podem ajudar a quem deseja emagrecer. Isso porque a niacina - vitamina presente na berinjela - atua nas reações bioquímicas responsáveis pelos processos metabólicos de emagrecimento que fazem o corpo perder gorduras. "Contudo, é importante ressaltar que deve haver um diagnóstico médico, com doses controladas. Além disso, a indicação feita pelo vendedor, balconista, lojista ou qualquer pessoa não habilitada ou que não possua todas as informações necessárias em mãos, é prejudicial, sobretudo, para gestantes e crianças", conclui a especialista.

NutraWay - Fundada em 1981 em Hortolândia, a indústria é especializada em nutracêuticos, produtos naturais e suplementos alimentares de qualidade e excelência. É uma empresa comprometida a gerar maior qualidade de vida aos consumidores através de produtos e serviços de referência nacional.