sábado, 2 de março de 2013

Alimentos funcionais em alta no mês na mulher





Preocupadas com a estética, beleza e boa forma, as mulheres recorrem a todo tipo de tratamento e exercícios para atingirem o seu objetivo. Uma alternativa interessante que pode auxiliá-las são os alimentos funcionais. Diferentes dos suplementos alimentares, esses produtos têm origem natural e agem em diferentes áreas do corpo.
Dentre as opções de presente para o Dia Internacional da Mulher, algumas empresas possuem uma vasta linha de alimentos e produtos funcionais. Um dos mais inusitados, porém eficientes, é o Pólen Solar, fabricado pela Nutrisol Alimentos. Este produto age como um regulador do metabolismo, ajudando na melhoria das funções orgânicas do corpo. Com isso, a pele fica mais bonita e os níveis de stress são amenizados, sobretudo na TPM.
Outra opção pouco comum é o mirtilo (blueberry) orgânico desidratado, produzido pela Blessing Orgânicos. Além do sabor marcante, a fruta proporciona bem-estar e melhorias à saúde, como ações antioxidantes, antienvelhecimento e vasodilatadoras.
Seguindo uma linha mais tradicional, duas empresas apostam em um dos alimentos mais ricos do mundo: o óleo de coco. A Palmas da Vida e a Copra Coco possuem uma linha completa de alimentos funcionais feitos à base do óleo, como farinhas, balas e cápsulas do óleo, que são conhecidos pelo alto grau de Ômega 6 e 9, ácidos láuricos, çinoleicos e oleicos, além de alta concentração de Vitamina E.
As empresas acima citadas vão expor esses e outros produtos durante as feiras Natural Tech – Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde e Bio Brazil Fair | BioFach América Latina – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia. Os eventos, que estão em sua nona edição, acontecem entre os dias 27 e 30 de Junho, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

Nenhum comentário: