sábado, 3 de outubro de 2015

Os diferentes benefícios das Algas Marinhas



Faça o DOWNLOAD GRATUITO do EBOOK 
Gestão, Ética e Liderança em Foco
  Clique aqui - Download Gratuito 




Cientistas recentemente confirmaram que os benefícios de algas são reais. Isso é porque eles descobriram que elas são as plantas que têm a maior variedade de minerais. Estas plantas têm todos os minerais que se encontram disponíveis nos alimentos que os humanos comem. Isso deve ser uma boa razão para que todos comam essa planta. Elas são ricas em minerais como ferro, vitamina B folato, magnésio, cálcio e muitos outros. As algas são usadas por algumas pessoas na preparação de sopas, pratos e até mesmo saladas. As pessoas que provaram dizem que o gosto é bom. As algas marinhas que são consumidos são Kombu, mastigável vermelha dulse, torrada nori e muitas outras.

Uma boa fonte de nutrientes

Além de ser uma boa fonte de minerais também é uma boa fonte de aminoácidos. Isto é o que as torna um alimento muito importante para os vegetarianos conseguirem nutrientes de que precisam.


Ajuda no controle do peso

A erva daninha do mar é um alimento bom para usar quando quiser controlar o peso. Isto é porque a erva daninha do mar tem apenas até 20 calorias por dose e não tem gordura. Portanto, não haverá a deposição de gordura. Também é rica em fibras o que faz uma pessoa se sentir satisfeita quando come uma refeição. Este é um fator bom, pois vai evitar que as pessoas comam  junk food e lanches o tempo todo.
 
Pode ser um bom substituto para o sal
 
Alga tem um sabor salgado elevado que pode ser usado em alimentos processados ​​e também lanches em vez de sal. Isso será muito vantajoso, pois ajuda a reduzir as chances de alguém desenvolver pressão arterial elevada, que poderia resultar em ataques cardíacos e até derrame.
 
Ajuda na regulação dos níveis de açúcar no sangue

Algas é um produto bom quando você está à procura de formas para equilibrar o açúcar no sangue. Tem de fibra, que é muito solúvel e, portanto, pode reduzir a taxa de digestão e absorção. Isso vai ajudar a equilibrar o açúcar no sangue.

É bom para a digestão

Esta é outra das vantagens de algas que não são bem conhecidas. A fibra solúvel encontrada em algas é boa para a digestão. Fibra previne a constipação e facilita nos movimentos eficazes intestinos.
Países como a Coréia eo Japão costumam utilizar algas por algum tempo, porque eles já descobriram seus benefícios à saúde. As culturas que costumavam comer esta planta há tempo não mostram sinais de condições médicas como a obesidade, a doença de Alzheimer ou mesmo diabetes, entre muitos outros problemas.
 
 O consumo de alga também acarreta menos câncer de mama. Ela também ajuda a evitar defeitos de nascimento devido a criança se obter todos os nutrientes necessários para o crescimento saudável. Ela tem um alto nível de ácido fólico, que é muito essencial na composição de um produto químico que apresenta um risco grande chamado homocisteína, fortalecendo os vasos sanguíneos danificados e prevenindo derrames.
 
É também um bom calmante, pois é rico em magnésio, vitaminas e ácido pantotênico. Estas são peças muito importantes das glândulas supra-renais, o que ajuda a alguém para lidar com o estresse. Os benefícios de algas são incontáveis. Você irá desfrutar de uma vida saudável a partir do consumos desse excepcional alimento.

Fonte:  http://modepi.org/health-benefits-of-eating-seaweed


Conheçam nossos Treinamentos e Palestras clicando no Logo abaixo. Excelente Custo-Benefício

Ariovaldo Lopes da Silva – Mestre em Ciências Contábeis, Economista, Professor universitário por 20 anos e executivo de empresas por 40 anos, sendo último cargos ocupados com carteira assinada de Controller para America Latina na Henkel e Diretor Financeiro na Mauser. Atualmente é Palestrante, Consultor e Empresário. Possui mais de 200 artigos sobre Controladoria, Finanças e Gestão de Empresas.  arilopes@folha.com.br

Nenhum comentário: