quarta-feira, 3 de abril de 2013

23ª Fitness Brasil Internacional firma parceria com Sociedade Brasileira da Medicina do Exercício e do Esporte


  
 A 23ª Fitness Brasil Internacional, que acontece este ano entre 30 de maio e 2 de junho, no Mendes Convention Center, na cidade de Santos possui diversas atrações. Atualização profissional, novas oportunidades de negócios e muita atividade física são alguns dos ingredientes que compõem este evento latino-americano de fitness e bem-estar, realizado anualmente no litoral paulista.

A grande novidade da Fitness Brasil Internacional é a parceria inédita do maior evento do setor de bem-estar na América Latina com a Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE) que permitirá a criação de metas e o compartilhamento de informações entre as áreas. “Com esta ação em conjunto vamos mostrar o futuro do nosso segmento no trabalho em conjunto de ambas as áreas, de olho na parcela da população que mais cresce no País: a de pessoas acima de 60 anos. Estamos muito animados com esta parceria”, enfatiza Waldyr.

Na opinião de Samir Salim Daher, especialista em medicina do esporte e diretor da SBMEE, a parceria entre as entidades tem como objetivo aproximar médicos e profissionais da educação física para implementar os cuidados com a saúde de toda a população. “Esperamos que o paciente no consultório médico possa ser encaminhado a fazer exercícios para o tratamento de uma determinada doença ou de forma preventiva. Já o profissional da educação física deve aplicar corretamente a modalidade recomendada pelo médico. Nesse caso, a medicina do exercício pode contribuir para o setor de academias e clubes de forma a preparar melhor esses profissionais”, diz.

Entre os 103 cursos apresentados durante os quatro dias de eventos, a SBMEE apresentará um de muita importânciaNo Módulo FB Science acontecerá o Curso de Medicina Esportiva” que abordará a importância da medicina esportiva e da educação física no cenário de esporte e lazer.
Para obter informações ou efetuar inscrições, basta acessar o site www.fitnessbrasil.com.br.

O que é a Fitness Brasil
A Fitness Brasil atua há 26 anos no mercado de fitness, saúde e bem-estar no Brasil e na América Latina. A empresa é responsável pelos principais eventos do segmento, entre eles a Fitness Brasil Internacional, a IHRSA/FITNESS BRASIL e a Fitness Brasil Bahia. Os congressos e conferências têm o conteúdo formatado e chancelado pelo Instituto Fitness Brasil, ONG cuja missão é oferecer saúde e bem-estar à sociedade.

O fundador e presidente da Fitness Brasil, Waldyr Soares, é reconhecidamente um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do setor de fitness e wellness no país. Em 2011, inclusive, o empresário recebeu um prêmio entregue pela IHRSA – International Health, Racquet & Sportsclub Association às principais personalidades mundiais cujas contribuições tenham causado um impacto significativo em suas comunidades dentro deste segmento. O prêmio em questão é um dos mais considerado como um dos mais importantes deste nicho de mercado.

Nenhum comentário: