quarta-feira, 29 de junho de 2016

Falando sobre Liderança


IMPORTANTE: Nossas postagens tem apenas caráter informativo e jamais substituem orientações médicas.

Depois de  40 anos trabalhando em grandes e médias empresas e 20 anos lecionando em universidades, não tenho dúvida que estudantes e executivos não são preparados para a liderança.

O pior é que muitos palestrantes e professores de liderança em suas vidas profissionais lideraram muito pouco ou nada.

Conheço um sujeito conceituado e autor de diversos livros cujas palestras lotam. Imagine que o sujeito costuma usar o termo: O Líder Nato. Na realidade líder nato não existe. O que existe é uma certa predisposição e facilidade para o aprendizado da liderança.

Pois é! Liderança é aprendizado, é treinamento, é técnica. Tudo isso com Postura correta, Ética e Caráter.

A adequada Liderança ocorre com equilíbrio do interesse da empresa e do respeito e motivação do colaborador. Se um desses interesses prevalecer a Liderança está comprometida.

Somente com carteira assinada respondi para mais de uma duzia de gestores. Desses identifico um ou dois que atendiam minimamente às necessidades para ser um verdadeiro líder. Já vários eram verdadeiros "despotas" que não hesitavam a todo tipo de comportamento para se manterem em evidência.

Vivemos uma tremenda crise de liderança, E o pior é parece que estamos no caminho errado.

Técnicas para a boa Liderança são ensinadas, treinadas e vivenciadas no dia a dia.Mas se não houver uma especie de auditoria de performance sobre o dia a dia dos líderes ou pseudo líderes, de nada vai adiantar todo o investimento.

A seguir destaco algumas postagens sobre Liderança e Postura.

Se precisar de um suporte ou apoio estou à disposição.

arilopes@alphapremiumconsultoria.com.br







 
















Nenhum comentário: