sexta-feira, 15 de julho de 2016

Dicas Pouco Usuais para Perder Peso



Vou dar algumas dicas diferentes para perder peso.



1- Coma lentamente, mastigando muito.

A maioria das pessoas com sobrepeso não mastigam direito. Muitos conseguem engolir um prato em questão de minutos.
A macrobiótica fala: beba o sólido e coma o líquido. Isso significa que cada bocado de comida solida deve ser mastigado até virar líquido. Cada bocado deve ser mastigado no mínimo 30 vezes. Com uma boa mastigação é possível perder peso. Mas não pense que isso será fácil. Lógico que é recomendável incorporar outros hábitos saudáveis. O Blog está repleto de dicas.
Quando a macrobiótica fala em beber o líquido significa que você não deve engolir líquidos de forma rápida. Ponha o líquido pouco a pouco na boca, passe de um lado para outro da boca, sinta o sabor calmamente, como se estivesse comendo o líquido, e o principal nunca ingira líquidos nas refeições ou se fizer que seja o mínimo possível.

2- Não beba liquido com as refeições. 

Numa boa alimentação o líquido é extraído dos alimentos. Então não beba nenhum tipo de líquido com as refeições. Para quem come rápido o líquido tem a função de ajudar a empurrar a comida para o estômago. No caso, as consequências poderão ser as piores.

3- Agite-se

Muitas pessoas que comem muito e são magras são extremamente agitadas. Elas estão sempre se mexendo. Notem que pessoas obesas são "paradonas". Elas ficam quase que imóveis com frequência. Então, se observe e invente pequenos exercícios, como abrir e fechar a mão muitas vezes, piscar múltiplas vezes, fazer ginástica facial e muitos outros movimentos que ajudarão a queimar energia e consequentemente a perder peso.

4- Funcionamento perfeito dos Intestinos

É preciso ter um intestino funcionando como um relógio, Uma boa mastigação, o uso de alimentos com fibras, o consumo regular de alimentos crús ajudarão muito. Se tem os intestinos preguiçosos veja a postagem deste blog sobre a saúde dos intestinos.

Observação: Fala-se "intestinos" porque cada de um de nós tem 2 intestinos, um grosso e outro delgado.

5- Não se encharque de água

Beba água em pequenas poções somente quando tiver vontade. Se você é daqueles que vive tomando água sem vontade, saiba que isso pode provocar inchaço, retenção de líquidos, insônia e muitas outras coisas. Para quem defende que se beba MUITA água como formula mágica para a saúde, peça a essa pessoa que indique pesquisas e casos reais que comprove essa crença. Se tomar chá verde, de preferência o Banchá, melhor ainda.

6- Não use produtos industrializados

Fuja de adoçantes e todo tipo de aditivos artificiais que são usados nos produtos industrializados. Esse produtos reduzem a vida das pessoas em pelo menos uma década. Se usar que seja muito eventualmente.

7- Trabalhe a auto estima

A auto estima tem impacto enorme sobre o peso das pessoas. Se necessitar procure um psicólogo ou terapias alternativas como acupuntura, yoga, etc.

8- Pare de procurar receitas mágicas para emagrecer

Não vá na conversa daqueles que querem tomar o seu dinheiro. Não existe mágica mas sim auto conhecimento e disciplina.

Conclusão:

Lógico que outras tantas atitudes são essenciais para perder peso. É necessário uma alimentação com qualidade. Este blog está repleto de dicas. Não esqueça de se exercitar com frequência e queimar muitas calorias diariamente.

Não tenha como objetivo perder peso, mas sim ter saúde e ser feliz. A perda de peso será uma consequência!




Palestras e Treinamentos com o Palestrante e Consultor Ari Lopes

  • Palestra Ética Empresarial
  • Palestra para Vendas e Marketing
  • Gestão e Liderança com Ética
  • Capacitação de Analistas Financeiros e de Negócios
  • Melhores Práticas em Vendas
  • Preparando líderes
  • Desenvolvendo Estratégias com SWOT Analysis
  • Organizações de Alta Performance
  • Gestão em tempos de crise
  • Controladoria de Negócios




Ariovaldo Lopes da Silva – Mestre em Ciências Contábeis, Economista, Professor universitário por 20 anos e executivo de empresas por 40 anos, sendo último cargos ocupados com carteira assinada de Controller para America Latina na Henkel e Diretor Financeiro na Mauser. Atualmente é Palestrante, Consultor e Empresário. Possui mais de 200 artigos sobre Controladoria, Finanças e Gestão de Empresas.  arilopes@folha.com.br


Nenhum comentário: