quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Sincronicidade, linguagem do divino para orientar nossa vida / TERAPEURA JUNGUIANA




TERAPEUTA JUNGUIANA 
20 anos de Experiência
Informações -11.97227.7471 - Exclusivo Whatsapp





A Sincronicidade é um conceito criado por Carl Gustav Jung para definir acontecimentos que não se relacionam por relação causal mas por relação de significado, ela foi também chamada por Jung de "coincidência significativa".

Em 1929, Jung utilizou pela primeira vez em publicações científicas o termo Sincronicidade, porém C.G.Jung demorou mais de vinte anos para acabar o livro "SINCRONICIDADE: UM PRINCÍPIO DE CONEXÕES ACAUSAIS". Nesse livro Jung expõe o conceito e propõe o início da discussão do assunto.

Jung ensinou que Sincronicidade não é coincidência, mas sim num padrão subjacente ou dinâmico expresso através de eventos ou relações significativos। Foi um princípio que Jung sentiu abrangido por seus conceitos de Arquétipo e Inconsciente coletivo.
Jung afirmava que temos quatro funções básicas: razão, emoção, sensação e intuição. Cada um de nós tem uma dessas funções mais predominantes, mas quando trabalhamos internamente estas quatro funções de forma equilibrada, contribuiremos com a manifestação de uma quinta função, ou seja, uma nova função chamada sincronicidade.

Muito antes de conhecer a sincronicidade, a tive presente e de forma intensa em minha vida. Sinto-me frequentemente sintonizado com algo muito forte. Inúmeras passagens de minha vida foram marcadas por Insights. Através da sincronicidade o universo exterior e o nosso universo interior se integram.
A sincronicidade é irmã da segurança, da fé e do equilíbrio. Quando ela entra e participa do nosso dia, sintomas como depressão, medo e desequilíbrio perdem espaço para se instalarem em nosso interior.

A identificação ou compreensão da sincronicidade tende a ocorrer de forma espontânea, ou seja, não depende de nenhum raciocínio lógico. A esse processo de identificação ou compreensão da sincronícidade Jung chamou de Insight.


Do site “todos os sentidos” extraí :

Cada vez mais pessoas estão se conscientizando da importância da sincronicidade e já pautam suas vidas pelas indicações encobertas pelas coincidências. Isso é possível quando estamos sincronizados com a ordem celeste, enfim, quando nossos passos desenham a vontade de Deus. A sincronicidade é a linguagem do divino para orientar nossa vida. E o divino atua tanto dentro quanto fora de nós.






Visite o BLOG  Ética e Liderança empresarial  <<<<<<<<<<<<<<<<<



Palestras e Treinamentos com o Palestrante e Consultor Ari Lopes

  • Palestra Ética Empresarial
  • Palestra para Vendas e Marketing
  • Gestão e Liderança com Ética
  • Capacitação de Analistas Financeiros e de Negócios
  • Melhores Práticas em Vendas
  • Preparando líderes
  • Desenvolvendo Estratégias com SWOT Analysis
  • Organizações de Alta Performance
  • Gestão em tempos de crise
  • Controladoria de Negócios




Ariovaldo Lopes da Silva – Mestre em Ciências Contábeis, Economista, Professor universitário por 20 anos e executivo de empresas por 40 anos, sendo último cargos ocupados com carteira assinada de Controller para America Latina na Henkel e Diretor Financeiro na Mauser. Atualmente é Palestrante, Consultor e Empresário. Possui mais de 200 artigos sobre Controladoria, Finanças e Gestão de Empresas.  arilopes@folha.com.br


Vejam mais sobre sincronicidade nos links abaixo:
http://todos-os-sentidos.com.br/conversacoes/index-conver.html

Vejam também

http://saudecompleta.blogspot.com.br/p/pensamentos-e-poesias.html


2 comentários:

ASPA-Diretoria de Comunicação e Eventos disse...

Muito bom! Obrigada.

Mariana disse...

Adorei! Gostaria muito de ter essa "sincronicidade", e pelo q li, basta termos mais sensibilidade e fé, assim poderemos deixar as coisas fluirem, no caminho certo. Vou procurar ler mais sobre o assunto! Muito legal!