domingo, 18 de janeiro de 2009

Febre amarela - Viajantes a Bauru e Araraquara devem tomar vacina




Por incrível que parece a febre amarela esta registrando casos em regiões onde não aparecia há muito tempo. Vejam abaixo importante comunicado.

Quem pretende viajar para as regiões de Bauru e Araraquara devem tomar a vacina contra febre amarela preventivamente. A Secretaria de Estado da Saúde incluiu 38 municípios das proximidades de Bauru e 22 das de Araraquara na relação das cidades consideradas de risco.

A recomendação é que qualquer pessoa, a partir dos nove meses de idade, que se dirija para essas regiões (especialmente para áreas ribeirinhas e zonas de mata), tome a vacina contra a febre amarela. A imunização deve ser feita com pelo menos 10 dias de antecedência, se não houver recebido nenhuma dose nos últimos dez anos.

A Secretaria estará vacinando a população das áreas rurais até fevereiro de 2009, quando iniciará a imunização dos habitantes das áreas urbanas.

A ampliação da área de risco da região de Araraquara foi decidida após o óbito de um morador de São Carlos por febre amarela silvestre (contraída na região da mata), em 2008. Já os municípios da região de Bauru foram incluídos por ficarem próximos a São José do Rio Preto, onde foram detectados óbitos da mesma doença em macacos.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde

Saiba quais são os municípios considerados de risco para febre amarela no site do Centro de Vigilância Epidemiológica.

Veja onde estão localizados os
postos de vacinação contra a febre amarela mais próximos de você

Um comentário:

BirdBardo Blogger disse...

Ainda é um pena que as moléstias venham a matar os seres humanos.Preciamos prevenir mais e deixar de remediar...