quinta-feira, 18 de março de 2010

MIX DE ABÓBORA, ALCARVIA E 'GRÃO DE OURO' ESTIMULA A MEMÓRIA E O BOM HUMOR

* Dra. Sylvana Braga



Chega de mau humor! As pequenas notáveis, abóbora, alcarvia e quinoa prometem sorriso, disposição, saúde e bem-estar. A ingestão de sementes traz diversos benefícios ao corpo e são excelentes para o bom funcionamento do organismo.



São ricas em vitaminas e sais minerais que fornecem antioxidantes para combater os radicais livres que danificam as células. Além disso, contêm muita fibra alimentar, que regulariza a atuação do intestino.


A semente de abóbora, por exemplo, auxilia no bom humor e na musculatura. Torrada, cozida, ou crua, seu consumo é indicado com pães, bolos e sucos. Já a alcarvia é ótima para distúrbios intestinas. Ajuda a eliminar as toxinas e melhora os gases e a acidez gástrica. Levemente adocicada, a alcarvia é um bom acompanhamento de queijos, pães, doces, chás e bolos.



A pequena quinoa, popularmente conhecida como "grão de ouro", conta com um rico poder nutritivo, é uma grande fonte de vitaminas e minerais. Ajuda a melhorar a imunidade e a memória. É possível consumi-la em saladas, molhos de iogurte, misturadas no mingau, com tortas, cremes e até mesmo com frutas ou da forma que agradar o paladar.



* Dra. Sylvana Braga (www.sylvanabraga.com.br)- Nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, também autora do livro "Dieta Ortomolecular - o segredo de rejuvenescer em total harmonia", que traz mais de 100 receitas para se manter saudável de forma natural.

Nenhum comentário: