sábado, 22 de janeiro de 2011

Empresa manda profissionais para ajudar no resgate e tratamento de cães, gatos e cavalos, também vítimas da tragédia

A empresa Ourofino organizou uma campanha para salvar os animais vítimas da tragédia na região serrana do Estado do Rio de Janeiro. Além das doações de medicamentos veterinários da empresa, enviou dez médicos veterinários da equipe do Rio de Janeiro para atender animais que precisam de ajuda.

“A tragédia também afetou os animais. Um exemplo são os criatórios de cavalos naquela região, algumas propriedades perderam 50% dos animais. Muitos sobreviveram, mas estão doentes e sem donos. Estamos levando medicamentos e suporte técnico para o que precisarem. Não podemos abandoná-los”, explica o diretor comercial da Ourofino, Luis Claudio Sinelli.
Um veterinário da Ourofino de Cravinhos também embarcou para o local da tragédia acompanhando um policial militar de Ribeirão Preto que levou a cadela Isa, especializada em encontrar vítimas em escombros.

Além da ajuda aos animais, a Ourofino comprou uma tonelada de produtos de primeira necessidade para as pessoas atingidas pelas chuvas e coordenou uma campanha interna com os seus 800 funcionários para arrecadar doações. Um caminhão levará todos os itens na próxima terça-feira para os locais afetados.
Sobre a Ourofino Agronegócio
Empresa 100% nacional, a Ourofino é a primeira brasileira no ranking de saúde animal. Localizada em um parque fabril de 200 mil metros quadrados em Cravinhos-SP, o Grupo atua também com sementes forrageiras, genética animal e inaugurou, ano passado, a mais moderna fábrica de defensivos agrícolas da América Latina, no cinturão industrial químico de Uberaba-MG.

Um comentário:

Saúde em Prática disse...

Olá,

Parabéns pela matéria. Muito interessante, assim como o blog.

Estamos seguindo este espaço e a partir de agora o acompanhando. Visite-nos também.

Um grande abraço.