sábado, 6 de maio de 2023

Pensar no outro.


Pensar no outro

Certo dia, ouvi uma história interessante sobre um funcionário brasileiro de uma empresa multinacional suíça que foi convidado a trabalhar na sede da empresa. Após algumas negociações, o funcionário aceitou a oferta e se preparou para se mudar.

Após um voo cansativo de várias horas, ele chegou ao aeroporto e pegou um táxi para o hotel onde ficaria hospedado temporariamente enquanto escolhia um apartamento que a empresa iria disponibilizar para ele.

Ele combinou com o gerente que seria seu superior na empresa, e no primeiro dia de trabalho, o gerente o buscou no hotel. Chegando na empresa quase meia hora antes do início do expediente, o novo funcionário notou que o estacionamento estava vazio e havia muitas vagas disponíveis. No entanto, para sua surpresa, seu chefe estacionou no local mais distante do estacionamento.

Vendo isso, o novo funcionário achou estranho e perguntou ao gerente por que havia parado tão longe, já que havia outras vagas mais perto da entrada. O gerente explicou que na Suíça, era normal que os primeiros a chegar à empresa parassem nos locais mais distantes, porque os que chegassem mais tarde teriam menos tempo para estacionar. O novo funcionário ficou sem graça e surpreso, entendendo que, naquele lugar, os primeiros a chegar pensavam nos outros e cediam os melhores lugares para eles.

A história é um ótimo exemplo de como pensar no outro pode fazer a diferença, mesmo em pequenos gestos. Ao se preocupar com as necessidades dos outros, podemos construir relações mais fortes e saudáveis ​​e promover um ambiente mais cooperativo e positivo. Portanto, é essencial sempre considerar os outros em nossas ações e decisões diárias. Você também costuma pensar no outro?

Nenhum comentário: