segunda-feira, 18 de março de 2013

PEDIGREE® Adotar é tudo de bom lança programa inovador de relacionamento com ONGs parceiras

Com foco em adoção responsável e bem estar dos animais, ONGs terão benefícios extras de acordo com resultados.

O programa PEDIGREE® Adotar é tudo de bom, iniciativa da Mars que já mudou a realidade de mais de 35 mil cães abandonados no Brasil por meio do estímulo à adoção e guarda responsável, anuncia um inovador programa de relacionamento com suas 34 ONGs parceiras. O anúncio foi feito na “Cãovenção”, evento que reuniu representantes da empresa e das organizações parceiras em um hotel de Indaiatuba, interior de São Paulo.

“Esta é a primeira vez que um programa como este é realizado com ONGs ligadas a cuidados com animais no Brasil. O Plano de Excelência tem como objetivo estreitar ainda mais o relacionamento da marca PEDIGREE® com as ONGs, fortalecendo a causa dos cães abandonados e estimulando o aprimoramento constante dos parceiros”, afirma Daniel Calderoni, gerente da categoria Dogcare da Mars Brasil. Desenvolvido pela agência de marketing de relacionamento Diretotal, o plano oferecerá benefícios extras às ONGs que obtiverem bons resultados em quesitos como bem estar dos animais abrigados, vacinação e avaliação veterinária em dia, participação em eventos de adoção, controle e acompanhamento dos cães adotados, índices de adoção responsável e de retorno.



Para Daniela Moura Martinez, sócia diretora da Diretotal, o Plano de Excelência traz benefícios a todas as partes. “Pretendemos disseminar boas práticas, levar a elas conteúdo importante de gestão e estimular o compartilhamento de experiências entre elas”, afirma Daniela. Diferente do que ocorria no passado, quando a marca escolhia ONGs com bons resultados para premiar, com o Plano de Excelência todas as organizações que fizerem um bom trabalho receberão as recompensas. A iniciativa foi muito bem recebida pelos representantes das organizações parceiras. “O Plano de Excelência será um estímulo a mais para a gente melhorar os nossos procedimentos”, afirmou Kenia Fonseca, da Sociedade Mineira Protetora dos Animais, de Belo Horizonte (MG).

Master, Premium e Standard

O Plano de Excelência PEDIGREE® Adotar é tudo de bom realizará avaliações bimestrais e semestrais das ONGs parceiras em sete critérios, cada um deles com três avaliações possíveis: Ótimo, Bom e Regular. Ao final do semestre, de acordo com a quantidade de avaliações de cada tipo, a entidade será classificada em um de três níveis: Master, Premium ou Standard. A classificação de cada ONG independe das outras, e as avaliações serão feitas considerando a realidade de cada organização. Por isso, independentemente do porte, todas as entidades terão chance de receber os benefícios.

Para o nível Master, as recompensas serão 1 tonelada de alimentos secos da marca PEDIGREE®, 10 canetas e duas pranchetas do programa, 10 camisetas personalizadas, dois banners do programa com o nome da ONG e quatro cercadinhos de 60 x 60 cm. O nível Premium receberá 500 kg de alimentos secos PEDIGREE®, cinco canetas e uma prancheta, cinco camisetas, um banner e dois cercadinhos. As ONGs que se enquadrarem no nível Standard receberão uma cartilha com recomendações para melhorar suas práticas e, consequentemente, sua classificação no Plano de Excelência. Independentemente do nível, a contribuição mensal do programa PEDIGREE® Adotar é tudo de bom por cães adotados, que já existe atualmente, será mantida.

A gestão da participação das ONGs no Plano de Excelência será feito por meio de um site exclusivo, onde as entidades poderão acompanhar o resultado das avaliações, esclarecer dúvidas, fazer download de materiais de campanha e compartilhar experiências no fórum. Os participantes também terão acesso a dicas de melhores práticas, legislação, bem estar animal e captação de recursos, entre outros. Completam a ação boletins eletrônicos mensais e newsletters impressos trimestrais, com conteúdos como adoção responsável, gestão de ONGs, qualidade de vida canina, lançamentos de produtos PEDIGREE®, depoimentos e outros assuntos relacionados à causa animal.

CÃOVENÇÃO

Além do Plano de Excelência, os participantes do evento também assistiram a uma apresentação sobre a Mars e seus Cinco Princípios, e como o programa PEDIGREE® Adotar é tudo de bom está alinhado ao objetivo da empresa de fazer a diferença para as pessoas, para os animais de estimação e para o planeta por meio da performance. Em seguida, foram apresentados os planos da marca para este ano e os resultados do programa PEDIGREE® Adotar é tudo de bom de 2012.

 Dois palestrantes convidados compartilharam conteúdos importantes para os participantes. O Prof. Luiz Carlos Merege, do Instituto de Administração do Terceiro Setor, apresentou um panorama do terceiro setor no mundo e no Brasil, com conceitos e legislação relevantes, e reforçou a importância do desenvolvimento de um plano estratégico para o fortalecimento das organizações. O médico veterinário Leonardo Brandão, da área de pesquisa e desenvolvimento da Merial Saúde Animal, apresentou boas práticas de manejo sanitário de animais em condições de abrigo, com foco em medicina do coletivo para o desenvolvimento de estratégias para prevenção de doenças. Para Karim Carara, representante da entidade ONDA, de Cachoeirinha (RS), o encontro foi muito produtivo. “Desde o último encontro que participamos, há dois anos, já vimos mudanças positivas, que vão acrescentar muito ao nosso trabalho. Foi muito bom também para conhecer outras realidades e aprender com as experiências dos outros”, contou.

PEDIGREE® Adotar é tudo de bom

Existem milhões de cães abandonados no Brasil e 70% deles acabam em abrigos, sendo que 90% nunca encontrarão um lar. O programa PEDIGREE® Adotar é tudo de bom tem como objetivo mudar essa realidade por meio da sensibilização, conscientização e mobilização da população para a causa; do apoio aos abrigos que resgatam e promovem a adoção consciente e da educação da população sobre a guarda responsável.

As iniciativas de PEDIGREE® Adotar é tudo de bom, que está em seu quarto ano no Brasil, só têm se multiplicado. Ao longo dos anos, o programa acumulou novas estratégias, realizando parcerias e uma série de atividades. Além de renovar seu compromisso de doar até R$ 1 milhão ao iniciar seu quarto ano no País, o programa possui, entre outras atividades, seminários de capacitação de ONGs, o apoio de diversas personalidades e ações importantes para a mobilização da população para a causa. Com o apoio atual a 34 ONGs em 12 Estados, a realidade de 35.077 cães que foram adotados por meio do programa já foi transformada.

O programa PEDIGREE® Adotar é tudo de bom surgiu nos Estados Unidos como parte da iniciativa global da Mars, Incorporated, empresa detentora da marca PEDIGREE®. O programa também está presente em países como Reino Unido, Nova Zelândia, Austrália e México, ajudando a transformar em realidade a visão da Mars Petcare: tornar o mundo um lugar melhor para os pets.

PEDIGREE® Adotar é tudo de bom na internet:
Portal: www.pedigreeadotaretudodebom.com.br
Twitter: http://twitter.com/PedigreeAdotar
Facebook: http://www.facebook.com/PedigreeAdotar
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=51107961
Flickr: http://www.flickr.com/groups/adotaretudodebom

Nenhum comentário: