quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Arsenicum Album - Homeopatia para agitação


Eu sempre carrego comigo Arsenicum Ambum Ch30 - Glóbulos. Arsenicum é o remédio da agitação. Onde estiver presente agitação dê Arsenicum Album sem medo.

Certa ocasião, obtive excelente resultado com cachorros que estavam com ataques epiléticos. Ao ver o cachorro tendo ataque, eu pensei: Acho que a epilepsia é um choque de agitação. Pensando assim dei Arsenicum para 2 diferentes cachorros que estavam com epilepsia. A melhora foi imediata. Os ataques cessaram. Então para casos de Epilepsia, para humanos ou cachorros sugiro que experimentem como complemento o Arsenicum Album CH30, de 2 a 4 vezes por dia, ( 3 a 5 glóbulos).



Um outro caso de sucesso que observei tratou-se de um rapaz especial com problemas neurológicos que obteve sensível melhora com o Arsenicum Album, sempre CH30. O benefício foi notável.

Abaixo segue a matéria médica do Arsenicum:

Fonte: http://guiahomeopatico.com/arsenicum-album/
Origem
É o anidrido arsenioso, mais vulgarmente chamado arsénico.
Descrição
Apresenta-se sob a forma de um pó branco muito tóxico.
Indicações
Asma
Com as suas crises noturnas típicas, que acordam o doente entre 1 e 3 horas da manha, e acompanhadas por agitação e ansiedade, que obrigam o doente a levantar-se e a abrir a janela à procura de ar fresco.
Rinite alérgica
A lacrimação, mas sobretudo o corrimento nasal ardem e são irritantes. O nariz fica entupido. As crises pioram durante a noite e melhoram com o calor.
Eczema seco
Caracterizado pelas dores ardentes que melhoram com aplicações quentes.
Intoxicação alimentar
Está na origem de uma gastroenterite que se manifesta através:
  • de dores abdominais tipo queimadura;
  • de diarreia (fezes irritantes nauseabundas);
  • de náuseas e de vómitos à vista ou com o cheiro de alimentos;
  • de uma astenia muito importante.






O curso de Fitoterapia oferecido pelo projeto Biociência Online oferece aos interessados o conhecimento sobre o uso das plantas medicinais em vários problemas de saúde, assim como noções gerais sobre o tratamento Fitoterápico.

Aprenda com um dos melhores Cursos do Mercado

 Mais informações clique AQUI


acompanhada ou não por uma febre característica
Gastrite
  • Com dores ardentes no estômago que melhoram com bebidas ou alimentos quentes.
Convalescença difícil
Grande fadiga, durante ou a seguir a uma doença grave, que esteve na origem de um emagrecimento e de uma sensibilidade ao frio.
Febre
É acompanhada por uma:
  • sede intensa e repetida de pequenas quantidades de agua;
  • sensibilidade ao frio com necessidade de estar agasalhado, mas também de ar;
  • extrema fraqueza e ansiedade, fonte de agitação. Por vezes o doente pensa que vai morrer.
Ciática
Na qual encontramos as características do medicamento, ou seja, dores tipo queimaduras que acalmam com o calor e o movimento, e pioram com o frio e entre 1 e 3 horas da manhã O sujeito sente-se por vezes ansioso e agitado, percorrendo o quarto durante a noite para acalmar a dor e o medo ao mesmo tempo.
Zona
Para um doente no qual encontramos as modalidades deste medicamento, ou seja, dores ardentes que melhoram com aplicações quentes e com uma agravação geral das dores e do seu estado geral entre 1 e 3 horas da manhã. Também é indicado se as dores persistirem depois do desaparecimento das vesículas (bolhas) da zona.
Arsenicum álbum convém se
Os fatores desencadeantes forem:
  • Uma intoxicação alimentar.
  • As doenças graves que são acompanhadas por uma grande fadiga.
As modalidades forem:
  • Uma agravação de 1 às 3 horas da manha, deitado (a asma), com o frio. As bebidas quentes.
  • Melhoras com o calor sob todas as suas formas.
Os sujeitos que respondem bem a Arsenicum album
De boa saúde, estes sujeitos magros são nervosos e ansiosos, temem a solidão. São meticulosos, arrumados, precisos, muito limpos, vestem-se com cuidado e requinte. Podem apresentar no decorrer da sua vida todas as manifestações alérgicas clássicas: asma, eczema, rinite, conjuntivite. Por outro lado, sofrem facilmente de perturbações digestivas.
Depois de uma longa doença, são magros, friorentos, sofrem de insónias e ficam muito fracos. Paralelamente, revelam-se muito agitados e são atacados por uma ansiedade mal definida, na qual alternam as fases de excitação e de depressão, de desalento e de bem-estar total.
Posologia
Crises de asma: Arsenicum álbum 9CH, 2 grânulos a repetir de 2 em 2 minutos até a crise parar. Na ausência de melhoras rápidas, começar um tratamento clássico.


IMPORTANTE: Esta postagem tem apenas caráter informativo. Jamais interrompa tratamentos sem orientação médica. 

Palestras e Seminarios ALPHA PREMIUM






    Adquira o EBOOK            
 PAPO DE CONTROLLER
300 páginas de material riquíssimo 
        Clique  na  figura  abaixo:       




Ariovaldo Lopes da Silva – Mestre em Ciências Contábeis, Economista, Professor universitário por 20 anos e executivo de empresas por 40 anos, sendo último cargos ocupados com  carteira assinada de Controller para America Latina na Henkel e Diretor Financeiro na Mauser. Atualmente é Palestrante, Consultor e Empresário. Possui mais de 200 artigos sobre Controladoria, Finanças e Gestão de Empresas.  arilopes@folha.com.br

4 comentários:

Myriam Giusti disse...

Confio no poder da homeopatia pois já fiz vários tratamentos. Ainda não obtive resposta para enxaquecas. Há cura ou apenas controle desse mal?

Unknown disse...

Ha varios escolas homeopáticas:unicista, complexidade etc. A unicista oferece medicamento único e não focana doença, mas no doente. Dai vc toma 1 medicamento, depois outro, ate que o doente alcance a cura possível. Outras escolas focam em dar vários medicamentos de uma vez, outras focam no tratamento de dorncas agudas outras nas doenças cronicas. A Almeida Prado, exemplo, trata doenças agudas a crise.... No seu caso creio que a escola unicista q fica no doente e não na doença (enxaqueca) e a ideal...

Unknown disse...

Essa é a explicação de meu marido que e terapeuta homeopata.

Unknown disse...

sim, a enxaqueca é uma manifestação multifatorial. Busque fazer um diário alimentar e perceber os alimentos que deflagram as crises, que normalmente são produtos lácteos, farinhas brancas, chocolates e cafeinados , ... cada um tem os seus gatilhos, a questão do sono tbm é muito importante, se dorme mal é outro fator deflagrador, atividade física, de preferência de médio e baixo impacto como pilates, yoga, caminhadas,..o medicamento homeopático pode ser o similium momentum, que é aquele que mais te define no exato momento ou compostos amplamente utiizados para dores nas crises..procure se conhecer melhor e respeitar seus limites , procure ajuda de um bom terapeuta homeopata e boa sorte!