quarta-feira, 28 de junho de 2023

Os Benefícios da Raiz de Bardana


O texto abaixo é uma tradução livre do artigo original Amazing herbs - Discover the benefits of burdock root
 


O Benefícios da Raiz de Bardana


A raiz da bardana oferece uma variedade de benefícios para a saúde. Essa erva tem sido conhecida por suas propriedades curativas durante muitos séculos e foi comumente usado na medicina tradicional chinesa para tratar inúmeras doenças.

Sobre a raiz de bardana

Bardana é uma planta encontrada nos continentes de Europa e de Ásia. É fácil de encontrar e identificar, como geralmente cresce ao longo de cercas e estradas. Na Ásia, a raiz principal da planta de bardana jovem é colhida e consumida. Tem uma consistência gomosa e é doce ao gosto. É rica em cálcio, ácido clorogênico, flavonóides, ferro, inulina, lactona, mucilagem, poliacetilenos, potássio, resina, tanino e taraxosterol.

Usos tradicionais para raiz de bardana

Na medicina popular, as sementes da bardana são prensadas para fazer uma mistura que proporciona alívio para o sarampo, artrite, amigdalite, dor na garganta e viroses como o resfriado comum. Bardana também pode ser usada para tratar a gota, reumatismo, úlceras, acne, eczema e psoríase. Ainda pode ser  usada para tratar mordidas de cobra e até para tratar aqueles que estão aflitos com raiva. Também se usa bardana seca como um diurético, diaforético, e como agente de purificação do sangue. Purifica o sangue eliminando toxinas perigosas.

Remédio para problemas do couro cabeludo

O extrato de óleo de raiz de bardana é usado na Europa como um tratamento de couro cabeludo para ajudar a tratar a caspa e evitar a perda de cabelo. Uma vez que o óleo de bardana é rico em fitoesteróis e ácidos graxos essenciais, também é dito para melhorar a força do cabelo, brilho e corpo, ajudando a manter um couro cabeludo saudável e promover o crescimento do cabelo. Ele combina um efeito de alívio imediato com suporte nutricional para funções normais das glândulas sebáceas e folículos pilosos.
Tratamento de Queimadura

As folhas da bardana podem ser usadas para a gestão da dor e para ajudar a acelerar o tempo de recuperação em pacientes queimados. Diz-se para impedir o crescimento bacteriano e atua como uma barreira contra a umidade.

Benefícios contra câncer

Hoje, a raiz de bardana é usada em oncologia devido suas propriedades de cura do câncer, particularmente na Rússia e na Índia. Muitos naturalistas dizem que a raiz da bardana pode interromper processos de metástese. Pesquisa preliminar demonstrou que a raiz da bardana tem determinadas propriedades protetoras que explicam seus benefícios do câncer.

Leitura Adicional:

Http://www.chinese-herbs.org/burdock/Http://fasting.ws/cancer/burdock-cancerHttp: //www.gentle-stress-relief.com/benefits ...
Sobre o autorElizabeth Walling é uma escritora freelancer especializada em saúde e nutrição familiar. Ela é uma forte crente na vida natural como uma forma de melhorar a saúde e prevenir a doença moderna. Ela gosta de pensar fora da caixa e desafiar mitos comuns sobre saúde e bem-estar. Você pode visitar seu blog para saber mais:Www.livingthenourishedlife.com/2009/10/welco ...

Nenhum comentário: